Calvície Tem Jeito?
Você está preocupado com as falhas que começam a dar seus primeiros sinais em seu couro cabeludo?
Se você tem histórico familiar de homens calvos, deve realmente se preocupar e ter uma rotina de cuidados com os seus cabelos para evitar que a calvície seja um problema para a sua autoestima.
Se você tem histórico familiar de homens calvos, deve realmente se preocupar e ter uma rotina de cuidados com os seus cabelos para evitar que a calvície seja um problema para a sua autoestima.
Para saber como lidar com o problema, você precisa entender o que ocasiona a perda dos fios, confira:
• Questões genéticas;
• Doenças infecciosas;
• Anemias;
• Alguns tipos de cirurgias;
Tudo isso influencia diretamente na queda de cabelos, no entanto, a depender das suas questões de saúde, ou seja, se você está se alimentando da forma adequada e se está com a saúde em dia seus fios podem voltar a crescer de forma natural após esses processos.
Se a pessoa tem um histórico de parentes calvos é interessante se esforçar para frear essa queda de cabelos, procurando um tratamento adequado com a ajuda de um dermatologista.
Dessa forma, evita-se correr o risco de os fios caírem e não voltarem a crescer, tornando alguns pontos da cabeça completamente calvos.
Como Lidar Com a Calvície?
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a queda de cabelo é um dos problemas mais recorrentes em consultórios dermatológicos no país. Sendo importante recorrer ao dermatologista ao perceber o início da queda de cabelo.
Inicialmente a depender da quantidade de fios que foram perdidos o médico poderá tentar reverter o quadro com pomadas e medicamentos que deverão controlar a queda dos fios.
Além disso, o profissional irá te orientar sobre cuidados com relação ao uso de produtos como shampoos, bonés e outros processos que podem acabar provocando uma queda ainda maior nos fios.
Se você não suporta a ideia de ficar careca e isso é algo que realmente te tira o sono, vale a pena se organizar financeiramente para realizar um implante de cabelos com o profissional que está te acompanhando.
O implante de fios é uma cirurgia que será realizada por seu dermatologista usando anestesia local e visa retirar os fios da parte de trás da cabeça e reimplantá-los na parte onde os fios estão fazendo falta.
Com esse processo você terá seus próprios fios crescendo naturalmente em toda a sua cabeça, a duração desta cirurgia costuma ser de 4 a 6 horas e este é um investimento caro que costuma custar R$15 mil para o paciente.
Apesar do alto investimento, vale muito a pena fazer o procedimento quando se trata de voltar a se sentir bem consigo mesmo, mas é preciso ter o cuidado de procurar um profissional que tenha recomendações e que você conheça o trabalho.
Assim, você evita de cair nas mãos de alguém que está com a intenção apenas de obter vantagens financeiras e que na verdade não é um especialista em implantação, podendo colocar a sua saúde em risco.
Assumir a Calvície
Outra opção para os que não se incomodam com a falta de cabelos é assumir a cabeça raspada de uma vez por todas.
Muitos homens não consideram essa opção por receio de serem vistos como homens mais velhos e com isso, perderem o interesse feminino.
Quando na verdade existem muitas mulheres que se sentem atraídas pelos carecas e acham o visual charmoso e estiloso.
Se você se sentir bem com a falta de cabelos e souber usar isso como um estilo pessoal que agregue charme ao seu visual, certamente poderá ser feliz e se sentir bonito assim.
Independente da sua decisão, o mais importante é que ela te faça bem e você possa ficar satisfeito com a sua própria imagem no espelho.