Barba piora as espinhas?

Que uma barba bem-feita faz sucesso com as mulheres, a maioria dos homens já sabe! No entanto, muitos ainda sentem receio de deixar os pelos crescerem e isso acabar piorando a acne.
Se você é um desses homens que gostaria de usar barba, mas que tem receio devido a sua pele ser oleosa e a barba acabar piorando a acne, continue lendo!
Exemplo de imagem
Barba Piora Espinhas? Mito ou Verdade?

O medo de ficar com o rosto repleto de espinhas faz com que muitos homens optem por depilar o rosto e mantê-lo sempre lisinho.
Mas é importante que você saiba que a barba por fazer irá disfarçar o seu problema. Te ajudando a não deixar as espinhas tão em evidência no seu rosto, porque os pelos irão cobrir essas erupções.
No entanto, em caso de homens que já tem a pele oleosa e isso ocasiona o surgimento de espinhas, é importante ter atenção com relação ao tamanho da barba, que deve ser preferencialmente rente ao rosto.
Pelos que ficam muito longos podem sim prejudicar a pele no sentido de que, fazem com que a pele fique mais oleosa por baixo dos pelos, dificultando a limpeza constante e ocasionando o surgimento de mais espinhas. Por isso, a barba muito longa não é a mais indicada para quem sofre com acne. 

Cuide da Sua Pele 

Manter uma barba exige certos cuidados e infelizmente, nossa sociedade ainda é um pouco preconceituosa com homens que se cuidam, mas você precisa entender que cuidados diários com a sua pele fazem parte da rotina de cuidados com a própria saúde, afinal, a pele é o maior órgão do seu corpo.
Pensando assim, se você é um homem que tem acne e isso te incomoda, temos muitas dicas para que isso não atrapalhe sua autoestima ou o uso de uma barba que te faça feliz: 

1. Procure um Dermatologista
O dermatologista é o profissional mais indicado para te ajudar a lidar com esse problema!
Conhecendo seu caso e analisando a sua pele, o profissional irá te indicar quais são os produtos e cuidados necessários para que as suas espinhas deixem de ser um problema em sua rotina.
A depender da gravidade do problema você precisará inclusive tomar medicamentos que só são vendidos com a prescrição médica e que precisam ser consumidos de forma séria para que realmente tenha o resultado esperado. 

2. Lave a Pele
Se você é do tipo que lava o seu rosto de qualquer jeito e com qualquer produto, pare agora!
É importante comprar sabonetes faciais específicos para quem sofre com acne e começar a lavar o seu rosto com esses produtos, ao menos 2 vezes ao dia.
Outros cuidados podem ser adotados na limpeza da pele como por exemplo passar a usar adstringente antes de dormir.
O produto irá garantir uma limpeza ainda mais profunda, evitando que a poluição e sujeira que adquirimos ao longo do dia sejam problemas que te impeçam de curar sua acne. 

3. Não Esprema
Espremer uma espinha é a pior coisa que você pode fazer por você mesmo! Muitas pessoas não resistem a tentação principalmente porque desejam sair de casa e não querem que os outros vejam espinhas enormes em seu rosto.
No entanto, espremer espinhas pode te deixar com cicatrizes e inclusive agravar o problema.
Use produtos específicos para secar as espinhas e você verá resultados muito melhores do que espremendo-as.

Agora que você já sabe que uma bela barba por fazer não é a vilã da sua pele, que tal adotar a barba no estilo que você sempre desejou?
Aproveite as dicas e enquanto você deixa seus fios crescerem e cuida do visual, cuide também da sua pele para que seu rosto fique livre de espinhas e com a barba que você sempre quis ter.